quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Conferências Livres da 2ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude – 2ª CNPPJ


Tendo em vista os encaminhamentos e o convite à mobilização dos nossos alunos, para realização das Conferências Livres, uma das etapas da 2ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude – 2ª CNPPJ – vimos solicitar sua participação e mobilização. Alunos e outros segmentos da comunidade escolar: equipes diretivas, pedagógicas, docentes, equipe de apoio, pais e responsáveis, bem como os representantes das instâncias colegiadas – Grêmio Estudantil, Conselho Escolar e APMF – para engajar-se na organização das conferências livres.
Este será um momento de grande importância, no sentido de oportunizar aos alunos e alunas o engajamento neste amplo debate nacional.
 Realização das conferências livres (1º/06 a 30/09/2011);
Interessado?
Entre em contato conosco: telefones até 29/08/2011
(45)35204005 – 35204006; e-mail: equipe_nrefoz@yahoo.com.br
Responsáveis: Eliana, Herika,Francisco e Washington -
Equipe de Educação Básica- NRE - Foz

 Bem vindas/os a 2a Conferência Nacional de Juventude: Conquistar direitos, desenvolver o Brasil!!
Três anos após a realização da 1a Conferência Nacional de Juventude (2008), o Governo Federal organiza o segundo processo de diálogo com a juventude brasileira. Durante o ano de 2011 jovens dos quatro cantos do Brasil, das mais variadas formas de expressão e diversas realidades sociais, participarão de espaços de discussão e diálogo sobre suas necessidades e sobre o presente e futuro do país. A 2a Conferência Nacional de Juventude será um grande momento para apontar os direitos assegurados na Emenda Constitucional 65, que incluiu a expressão juventude na Constituição Federal e indicou a necessidade da aprovação do Plano Nacional de Juventude e do Estatuto da Juventude. Ambas as peças estão em tramitação no Congresso Nacional e precisarão da mobilização da juventude para serem aprovadas e qualificadas pelas deliberações da Conferência.
A partir do tema geral da conferência “Juventude, desenvolvimento e efetivação de direitos” e tendo em conta o momento em que o país passa por um virtuoso crescimento econômico com distribuição de renda e consolidação da democracia, é preciso dar um novo passo e a juventude é parte fundamental nesse processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário